sexta-feira, 11 de abril de 2014

Obras Rocca

Epizoo

 

Desempenho mecatrônico interativo apresentado pela primeira vez em 1994 . Um robô do corpo , na forma de um exoesqueleto pneumático , permite que o espectador para controlar o corpo do ator utilizando um rato .

O desempenho Epizoo permite ao espectador controlar corpo Marcel.li « s por meio de um sistema de mechatronic . Este sistema é composto por um robô corpo, que é um exoesqueleto usado pelo performer , um computador, um dispositivo de controle do corpo mecânico, uma tela de projeção vertical, duas sondas de iluminação vertical e equipamento de som.

 O mecanismo robô ortopédica é realizada ao corpo por dois moldes de metal, um cinto e um capacete , em que os mecanismos de pneumáticos são montados . Estes mecanismos podem mover Marcel.li do nariz , nádegas, peitorais , boca e ouvidos , enquanto o artista permanece de pé sobre uma plataforma circular de giro durante a performance. Os dispositivos pneumáticos são , por sua vez ligado a um sistema de computador controlado electroválvulas e relês . Um aplicativo exclusivo, com uma interface semelhante a um videogame é executado pelo computador. Seus onze cenas interativas incluir vários computadores gerado sequências animadas que recriam a figura do artista e indicam a posição e movimento dos mecanismos . Desta forma, o usuário pode controlar a iluminação , as imagens e som, bem como o corpo do artista , usando o mouse.

 No mundo da arte , Epizoo é um dos primeiros exemplos da aplicação da tecnologia de computador para o corpo humano . Esse desempenho é, provavelmente, o primeiro a contar com um dispositivo de controle remoto permitindo que o espectador para controlar elementos no palco, incluindo o corpo do artista . Epizoo tem despertado grande interesse desde a sua abertura e até o momento tem sido realizado em mais de cinqüenta cidades da Europa , América e Ásia . 


 


 

Video:
https://www.youtube.com/watch?v=Wabsr8Eouts

4 comentários:

  1. É muito legal a pessoas poder interagir nas obras, ainda mais quando a obra é o próprio artista.
    Suas obras nos da a sensação de desconforto e estranheza.

    Fabiana!!

    ResponderExcluir
  2. O espectador controlar o corpo do artista...que sensação você ser parte da obra..

    ResponderExcluir
  3. Brilhante essa ideia de poder controlar o artista, assim como controlamos os jogos, a tv e o computador. Ass. Rosana Lima

    ResponderExcluir
  4. Esse artista alem de inteligente para desenvolver este trabalho (corpo-tecnologia), ele tem a “sacada” de utilizar algo muito atual que envolve o interesse do publico para essa arte.

    ResponderExcluir